ESCOLA DE GOVERNO

Histórico

Iniciamos os trabalhos de formação através da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento Pessoal, ligada à Secretaria de Administração. Como a demanda foi aumentando com o passar do tempo, o Governo de Valparaíso resolveu ampliar a atuação sobre a formação dos servidores, criando assim uma Escola, especificamente para desenvolver pessoas através do conhecimento. Em 21 de junho de 2018, através da Lei nº1.208 foi instituída a Escola de Governo de Valparaíso de Goiás.

A Escola de Governo foi planejada para ministrar formação aos servidores municipais de Valparaíso de Goiás, a partir de demandas específicas. Contudo, hoje participam de capacitações e cursos não apenas servidores municipais do Poder Executivo, mas também do Legislativo e Judiciário, além da Comunidade, exclusivamente de nossa cidade.

A formação acontece de diversas formas: presencial, semi-presencial e agora através da Plataforma completamente no formato EAD (Ensino à Distância), o que facilita o processo de aprendizado aos servidores/comunidade, que podem realizar seus cursos em horários e locais de acordo com sua disponibilidade.