CADASTRE-SE ENTRAR

NOVIDADES

Aulão preparatório para o processo seletivo de conselheiros tutelares movimenta candidatos

19/07/2019

AULÃO PREPARATÓRIO PARA O PROCESSO SELETIVO DE CONSELHEIROS TUTELARES MOVIMENTA CANDIDATOS

As aulas estão sendo realizadas na Escola de Governo, no bairro Valparaizo II

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e da Escola de Governo, iniciou ontem, 17, o aulão preparatório para o processo seletivo dos conselheiros tutelares. 

 

Cerca de 30 candidatos ao posto de conselheiro tutelar se inscreveram e estão estudando o conteúdo programático para realizar uma boa prova. Um dos temas abordadas nas aulas é o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Neuza Alves, moradora de Valparaíso, se inscreveu e está esperançosa em fazer uma boa prova. “Vim me qualificar com as aulas para realizar uma boa prova e ser aprovada, já fui conselheira tutelar por um mandato e estou novamente atrás da vaga”, comentou.

 

Além da aprovação no exame, os interessados devem cumprir alguns critérios definidos em lei, como experiência comprovada de no mínimo três anos na área da infância e adolescência e residir há pelo menos dois anos na região administrativa onde pretende atuar. Em relação à escolaridade, é exigido somente o ensino médio completo. É preciso ainda ter nacionalidade brasileira, ter idade igual ou superior a 21 anos, além de estar em dia com a Justiça Eleitoral e em pleno exercício dos direitos políticos. 

 

O curso foi aberto para servidores e comunidade no geral. Foram disponibilizadas 80 vagas. As aulas serão realizadas até sábado.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás