CADASTRE-SE ENTRAR

NOVIDADES

Farmacêuticos participam de oficina de PGRSS e POP oferecida pela divisão de fiscalização de Vililância Sanitária

04/03/2020


A Escola Municipal de Governo, que é ligada à Secretaria Municipal de Administração, desde o início de suas atividades em Valparaíso de Goiás, já garantiu a capacitação de milhares de profissionais de todos os setores, principalmente, servidores públicos municipais.

Nesta semana, a instituição que é referência em formação e desenvolvimento profissional, recebeu em suas dependências o evento “Sou Licenciado – Oficina sobre PGRSS e POP”, promovido pela Divisão de Fiscalização de Vigilância Sanitária.

A iniciativa contou com a presença de 80 farmacêuticos da cidade, tendo como meta adequar drogarias e farmácias às Leis, Portarias e Resoluções. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Thaís Palmeira, “85% das drogarias estão em processo final de licenciamento sanitário no ano de 2020”.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um documento técnico que estabelece ações de manejo dos resíduos provenientes de todos os serviços relacionados ao atendimento à saúde humana e animal, inclusive para drogarias e farmácias.

Já o Procedimento Operacional Padrão (POP) é um roteiro padronizado para a execução de atividades, com o objetivo de alcançar os resultados esperados pelos estabelecimentos farmacêuticos, por intermédio de planejamento e organização. Ele proporciona segurança e facilita o trabalho dos profissionais que buscam oferecer serviços de qualidade.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás