CADASTRE-SE ENTRAR

NOVIDADES

Escola de Governo é destaque em Valparaíso tem Papel importante na eleição para o conselho tutelar

10/10/2019

No último domingo, 6 de outubro, ocorreram em todo o país as eleições para o conselho tutelar. Em Valparaíso de Goiás, foram 5 mulheres as eleitas. E em comum entre elas um fator decisivo: todas fizeram o curso preparatório para a prova do conselho tutelar na Escola de Governo.

Na época, a Escola de Governo, núcleo de capacitação do governo municipal inaugurado na gestão do prefeito Pábio Mossoró, se colocou a disposição dos candidatos e ofereceu um curso sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todos os participantes elogiaram bastante o conteúdo ministrado e a didática dos professores em sala de aula.

 As 5 eleitas foram: Neuza Alves, com 485 votos; Carla Mattos, com 466 votos; Claudia Ribeiro, com 413 votos; Eliete Lima, com 395 votos e Rose com 385 votos.

 Neuza Alves, candidata eleita em 1º lugar, se inscreveu e disse após o final do curso, realizado no final de agosto: “Vim me qualificar com as aulas para realizar uma boa prova e ser aprovada, já fui conselheira tutelar por um mandato e estou novamente atrás da vaga”, comentou.

 O objetivo da Escola de Governo é de promover, por meio de um programa permanente de capacitação, a valorização e o desenvolvimento do servidor municipal, elevando o nível de qualidade e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.

 A EGVG também tem função o aperfeiçoamento contínuo e a permanente atualização profissional.  Vale destacar que já está em fase de produção um site para o servidor ou cidadão que busca capacitação. O portal oferecerá um catálogo de cursos unificado da escola de governo do município de Valparaíso de Goiás. Além disso, o servidor ou cidadão terá acesso a um cadastro e login únicos.

 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás